16
- setembro
2019
Comentários desativados em Mapa da Resistência – ABRALIN/ALAB
Mapa da Resistência – ABRALIN/ALAB

Prezados associados e coordenadores de programas de pós graduação,

Antes de encerrar nossa gestão em dezembro deste ano, gostaríamos de comunicar um legado dela com o lançamento do Mapa da Resistência, em mais uma parceria Alab-Abralin.

O objetivo do Mapa da Resistência ABRALIN/ALAB é registrar o que se faz em linguística e linguística aplicada no Brasil, ratificando a relevância da área para o desenvolvimento social e econômico do país e a importância da universidade pública e gratuita para o desenvolvimento das pesquisas que realizamos. Trata-se de uma ação de divulgação. O material aqui postado deve considerar como audiência um público não especializado.

Solicitamos ampla divulgação do mapa entre colegas e alunos. A contribuição pode ser variada: fotos, vídeos, textos, áudio…e a própria coordenação do PPG pode contribuir com materiais. É possível, por exemplo, enviar um pequeno vídeo das atividades desenvolvidas em um laboratório, imagens de pôsteres recentes apresentados em eventos, fotografias de participações em eventos, breves descrições de projetos de pesquisa, pequenos relatos em áudio sobre pesquisas, uma entrevista curta… As possibilidades são inúmeras!

Como vimos recentemente no Seminário de Meio-Termo, um dos itens de avaliação é a visibilidade do Programa. A Ficha de Avaliação da área recomenda explicitamente a divulgação das ações do Programa em redes sociais. A divulgação de ações do PPG no Mapa de Resistência da Abralin/Alab é uma importante ação que pode ser registrada na Sucupira como um item de visibilidade do Programa.

Atenciosamente,
Kyria Finardi
Presidente ALAB