11
janeiro
2020
Comentários desativados em Linguagem em Cena – jan/2020
Linguagem em Cena – jan/2020

Aqui é um espaço onde você encontrará reflexões sobre a linguagem em jargão não acadêmico, produzidas em diferentes cenários da vida contemporânea.

Entrevistas com o rapper brasileiro Rico Dalasam

“Nós conversamos em português, mas o Dalasam tem um repertório de frases que ele inventa, como “alibaba aluriê,” uma invenção com base em uma palavra em Yoruba. Ele descreve essa ideia como “um código para explicar aquilo que é indescritível .. como uma mágica. Esse conceito subjaz às fortes qualidades de sua música. Diz ele: “Eu preciso gerar um ‘alibaba aluriê’ na cabeça de quem me ouve para que ela possa encontrar uma razão para ser forte. Se você não pode parar e escutar , mas você tem aquele ritmo – às vezes a pessoa nem sabe sobre o que estou falando, mas ela percebe algo ‘Epa!’. E isso é mágico.”

“Eu posso escrever coisas que não têm um significado específico, porque aí cada pessoa pode escutar e ressignificar o que eu falo dentro das suas narrativas”

(https://noisey.vice.com/en_uk/article/4xpa3j/the-magical-resistance-of-sao-paulo-rapper-rico-dalasam e http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/12/1839737-apos-seis-meses-sem-lancar-musicas-rico-dalasam-exibe-o-single-procure.shtml)