14
maio
2020
Comentários desativados em Chamada de trabalhos: Representaciones de la Globalización en las literaturas latinoamericanas
Chamada de trabalhos: Representaciones de la Globalización en las literaturas latinoamericanas

O Comitê Organizador da edição 57o do Congresso Internacional de Americanistas (ICA 2021) tem a satisfação de convidar a comunidade científica internacional para a celebração que ocorrerá de 19 a 23 de julho de 2021, na cidade brasileira de Foz do Iguaçu, região de fronteira com Argentina e Paraguai. A partir do tema central ‘A América e suas fronteiras: múltiplas vozes, múltiplos encontros’, docentes, estudantes e investigadores de pelo menos 80 países terão a oportunidade de socializar seus conhecimentos, de intercambiar experiências e vivenciar excelentes momentos de interculturalidade, em uma das zonas mais singulares de todo o continente americano.

A América e suas fronteiras… é também um chamamento à reflexão coletiva acerca de fenômenos históricos e contemporâneos em distintos campos do Saber sobre o espaço continental, tanto em seus diálogos internos como em suas relações com as demais regiões do planeta. Neste cenário, ICA 2021 intenta honrar e ampliar o capital científico deste congresso que, desde 1875, contribui incrivelmente para a compreensão do Ser Humano sobre si e seus entornos. Sendo assim, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro, Brasil), liderando um pool de instituições universitárias de vários países, tem a satisfação de convidar a todos e todas para submissão de propostas dentro de um dos 21 Eixos que compõem ICA 2021.