Marcha virtual por Palmares

21/10/2020

Marcha virtual por Palmares

O Coletivo de Intelectuais Negras e Negros (CDINN), criado em junho de 2020, é um coletivo livre organizado de forma horizontal e policêntrica, congregando pessoas de diferentes regiões do país, com atuação em diversos espaços institucionais, profissionais e de ativismos antirracistas. Assim sendo, reafirma os princípios históricos da atuação das distintas expressões do Movimento Negro brasileiro, e defesa de políticas socioeconômicas voltadas para toda população brasileira e, em especial, para a negra.

Como parte de suas proposições o CDINN, em defesa do patrimônio cultural do Mercosul - O QUILOMBO DE PALMARES - convida a tod@s a participarem de uma Marcha e Subida virtual, com Ocupação da Serra da Barriga - território ancestral, no município de União dos Palmares/AL. no dia 20 de novembro próximo. Entretanto, os passos iniciais desta mobilização terão inicio no dia 20 de outubro de 2020. às 20 horas, ocasião em que ocorrerá a reunião virtual para o lançamento do site (sitio) oficial do CDINN (http://www.cdinn.com.br/) e da programação inicial da MARCHA VIRTUAL - FAREMOS PALMARES DE NOVO.

A data de 20 de novembro dia Nacional da Consciência Negra e o território da Serra da Barriga representam marcos políticos para as inúmeras gerações de ativistas e intelectuais negras que lutaram (lutam) pela constituição de espaços institucionais, econômicos e político-culturais, políticas efetivas de enfrentamento ao racismo e promoção de igualdade racial no Brasil. O CDINN também estende seu apoio e solidariedade às iniciativas e ações em todos os países onde as populações negras e africanas habitam.

Marcha virtual por Palmares